CSR – LUSA
Jacarta, 07 mai (Lusa) – O avião que hoje caiu no mar perto da costa da província indonésia de Papua sem deixar sobreviventes levava a bordo 27 pessoas e não 25 como inicialmente noticiado, indicaram fontes oficiais.
Segundo o porta-voz do departamento de aviação civil, Bambang Ervan, na aeronave modelo MA-60 fabricada na China e com capacidade para 50 pessoas viajavam seis tripulantes e 21 passageiros, entre os quais três crianças.
A aeronave, da companhia estatal Merpati, "mergulhou no mar a cerca de 500 metros da pista, quando estava na fase de aterragem” no aeroporto de Kaimana, uma pequena cidade da Papua Ocidental, disse Bambang Ervan.
O avião estava a efetuar a ligação com Sorong, uma cidade situada no norte da província.
"As condições climáticas eram más, com baixa visibilidade, quando o acidente aconteceu", referiu Ervan.
As equipas de resgate do aeroporto e pescadores locais conseguiram resgatar, até ao momento, 15 corpos, incluindo os das crianças.
A Indonésia é fortemente dependente de rotas aéreas para ligar as cercas de 6.000 ilhas habitadas, algumas das quais cobertas por montanhas e florestas.
Devido a um elevado número de acidentes, a União Europeia colocou em julho de 2007 em sua "lista negra" 51 companhias aéreas indonésias, proibindo-as de voar nos 27 países da UE.
Várias delas já foram removidas da lista, depois da melhoria das suas condições de segurança.
Sem comentários:
Enviar um comentário