quinta-feira, 19 de maio de 2011

Timor Leste: MILITAR SUSPEITO DE MATAR IDOSA





Espancada até à morte

Díli - A Polícia Militar de Timor-Leste tem a responsabilidade de investigar o militar da organização que alegadamente terá espancado até à morte numa idosa na localidade de Mascarenhas, em Díli e levá-lo à Justiça.

A informação foi adiantada pelo Comandante Supremo da FDTL, José Ramos-Horta. Este domingo um membro da Polícia Militar, com o nome de código «AMJ», alegadamente espancou até à morte, uma mulher de 67 anos porque acreditava que esta possuía magia negra. Antes de causar a morte da idosa, o militar terá despido totalmente a mesma, porque queria ver os poderes mágicos sair do corpo da mulher.

Momentos após o incidente a Polícia Militar prendeu o militar suspeito. O Presidente da República declarou que «AMJ» deverá ser preso se for provado em tribunal que o mesmo causou a morte da idosa. Ramos-Horta exortou à força militar para que reforce a sua disciplina interna e que investigue o suspeito.

«O caso tem que ir a julgamento. Não pode haver tratamento diferenciado para o suspeito», declarou ainda o Presidente da República que não quer que exista violência entre membros das forças militares timorenses, F-FDTL e PNTL. O Secretário de Estado de Defesa, Júlio Tomás, pediu desculpa pelo incidente. Segundo um oficial da Polícia Militar, encontra-se em curso uma investigação ao ocorrido.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana