quarta-feira, 8 de junho de 2011

CPLP-Angola: MUANDUMBA GARANTE CONDIÇÕES EM BENGUELA




ANTÓNIO CRISTOVÃO – JORNAL DE ANGOLA

As condições de alojamento, logísticas, administrativas e transporte para acolher a IV reunião de ministros responsáveis pela Juventude e pelo Desporto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) estão garantidas em Benguela, disse ontem, à imprensa, em Luanda, o ministro Gonçalves Muandumba.

"Todas as condições estão criadas, estamos a realizar a reunião em Benguela para mostrar o crescimento do nosso país e o que está a ser feito para a formação da juventude na criação de emprego", afirmou.

O ministro da Juventude e Desporto fez as afirmações após a audiência concedida ao secretário de Estado da Juventude e Desportos de São Tomé e Príncipe.

Durante a audiência, Gonçalves Muandumba e Abnildo de Oliveira passaram em revista os protocolos de cooperação no domínio da juventude e desporto entre os dois países.

Na capital encontram-se igualmente uma delegação de jovens de São Tomé que participam, na sexta-feira, na Feira Internacional de Luanda, na Mostra de Jovens Criadores da CPLP.

A cidade de Benguela acolhe na sexta-feira, no Estádio Nacional de Ombaka, na IV Conferência de Ministros Responsáveis pela Juventude e pelo Desporto da CPLP.

Na quinta-feira chegam a Angola Fernando Saldanha e Laurentino Dias, secretários de Estado da Juventude e Desporto da Guiné-Bissau e de Portugal.

A ministra da Juventude e da Presidência do Conselho de Ministros de Cabo Verde, Janira Almada, chega apenas na sexta-feira.

Para participar na reunião é aguardado hoje, ao início da tarde, o ministro da Juventude e Desportos de Moçambique, Pedrito Caetano.

O vice-ministro brasileiro do Desporto, Waldema de Sousa, chega ao princípio da manhã.

Na capital, encontram-se já Abnildo de Oliveira e José Luís de Oliveira, director-geral da Secretaria da Juventude e Desporto de Timor-Leste. Os responsáveis pela Juventude e Desportos da CPLP viajam, na quinta-feira, para Benguela.

Hoje, às 9h00, no Hotel Victoria Garden, no Kilamba-Kiaxi, os directores-gerais da CPLP reúnem-se para preparar o encontro dos ministros Responsáveis pela Juventude e pelo Desporto (CPLP).

Os directores-gerais vão analisar o relatório de actividades referente a 2010/2011, o portal da Juventude e Desporto da CPLP, cuja actualização está a cargo do Secretariado Executivo, rotatividade das Mostras de Jovens Criadores e dos Jogos Desportivos da CPLP e a apresentação a cargo do Secretariado Executivo.

A apresentação das conclusões da I Reunião da Comissão Permanente dos VIII Jogos Desportivos da CPLP, o impacto desportivo e financeiro do apoio público à participação e organização dos Jogos Desportivos da Comunidade e Jogos Lusofonia (apresentação de cada país), bem como a apresentação das conclusões da I reunião da Comissão Permanente da II Mostra de Jovens Criadores da CPLP (Angola) também fazem parte da agenda da reunião dos directores-gerais.

Outras notícias:

Sem comentários:

Mais lidas da semana