quarta-feira, 8 de junho de 2011

EMPRESA BRITÂNICA COMPRA MINAS DE RUBIS EM MOÇAMBIQUE




ÁFRICA 21, com agência

O projecto situa-se em Montepuez, província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, e inclui cinco minas cobrindo 34 mil hectares

Maputo - A Gemfields, uma mineira britânica cotada na Bolsa de Londres, anunciou nesta quarta-feira (8) a aquisição de 75 porcento de jazidas de rubis no norte de Moçambique, por cerca de 1,7 milhões de euros.

O projecto situa-se em Montepuez, província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, e inclui cinco minas cobrindo 34 mil hectares.

O actual concessionário, a empresa moçambicana Mwiriti Limitada, apenas explora uma pequena parcela e pretende incrementar as operações. "Os actuais proprietários procuraram um parceiro profissional experiente e transparente para os apoiar no desenvolvimento do projecto", disse Ian Harebottle director da Gemfields.

"Este é provavelmente o mais importante depósito de rubis em Moçambique e até ao momento a sua produção está associada em qualidade à que é produzida na Birmânia (Myanmar) e também em Winza, Tanzânia", acrescentou aquele responsável de uma empresa especializada no sector das esmeraldas e com forte presença na Zâmbia, país vizinho de Moçambique

Sem comentários:

Mais lidas da semana