quarta-feira, 8 de junho de 2011

Portugal: FRANCISCO ASSIS NA CORRIDA PELA LIDERANÇA DO PARTIDO SOCIALISTA





O líder parlamentar cessante do PS, Francisco Assis, anunciou esta quarta-feira que será candidato a secretário-geral dos socialistas, defrontando nesta corrida o dirigente António José Seguro.

Francisco Assis falava em conferência de Imprensa, na sede nacional do PS, na qual apareceu sozinho, ainda sem ter ao lado os seus principais apoiantes.

"Assumo esta candidatura como sendo simultaneamente de continuidade e de mudança. Continuidade em relação à História do PS, que assumo integralmente, mas também de mudança, porque a melhor forma de respeitarmos a nossa História é sabermos construir os caminhos do futuro e, para isso, há necessidade de fazermos rupturas", declarou Francisco Assis, quando apontava os motivos que o levaram a apresentar a sua candidatura.

Na conferência de imprensa, o líder parlamentar cessante dos socialistas prometeu que, se for eleito secretário-geral, apresentará "uma alternativa política com tempo, imaginação e consistência", numa lógica de "oposição responsável, que honra os seus compromissos".

"Mas há uma coisa que deve ficar clara: Quem determina quem são as responsabilidades do PS é o próprio PS", advertiu, antes de dizer que os socialistas "têm de iniciar um novo diálogo" com os portugueses.

"A minha primeira prioridade será relançar a discussão e o debate no PS, promovendo de novo a abertura do PS à sociedade. Temos de abraçar novas causas e identificar angústias, porque assistimos a profundas mutações nas nossas sociedades", disse ainda.

As eleições directas do PS para a escolha do sucessor de José Sócrates na liderança deste partido estão marcadas para os dias 22 e 23 de Julho e o congresso extraordinário para os dias 9, 10 e 11 de Setembro.

Sem comentários:

Mais lidas da semana