SIC NOTÍCIAS
Foi mais uma noite de violência em Atenas. Centenas de manifestantes entraram em confrontos com a polícia, junto ao Parlamento grego.
A polícia de choque disparou gás lacrimogéneo para dispersar as centenas de manifestantes que se concentravam, ontem à noite, junto ao Parlamento, depois do primeiro-ministro grego ter sobrevivido a um voto de confiança crucial. O governo socialista obteve a confiança do Parlamento, um passo prévio para o lançamento de um novo plano de austeridade, obtendo a aprovação de mais de metade dos deputados.
Após o anúncio dos resultados, centenas de manifestantes gritaram "Ladrões, ladrões!" às portas do Parlamento, dando início aos confrontos com a polícia.
O novo ministro das Finanças grego, Evangelos Venizelos, prometeu entretanto que o Parlamento vai aprovar o pacote de medidas de austeridade até ao final de junho, a fim de cumprir com as exigências da União Europeia para receber o próximo pagamento.
O Parlamento deverá votar as medidas que trazem novos cortes de despesas, no valor de 28 mil milhões de euros, na próxima semana.
Com Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário