MB
Bissau, 17 jun (Lusa) -- Um morto e quatro feridos graves é o balanço de um acidente de viação que envolveu na última madrugada elementos da polícia judiciária da Guiné-Bissau, informou um responsável da corporação.
Segundo o diretor-geral adjunto da PJ guineense, Edmundo Mendes, o acidente ocorreu por volta das três da madrugada na estrada que liga o centro de Bissau ao aeroporto internacional Osvaldo Vieira, concretamente na zona de Brá.
A carrinha dupla cabine em que se faziam transportar cinco agentes, que estavam numa operação, capotou quando o motorista entrou num buraco sem dar conta, disse Edmundo Mendes, visivelmente abalado e em diligências no hospital Simão Mendes, de Bissau.
Um agente morreu no local do acidente e os restantes quatro estão a receber tratamento médico no hospital Simão Mendes, onde se encontram praticamente todos os elementos da PJ de Bissau bem como os familiares dos feridos.
"Estamos a efetuar as diligências necessárias para levar os feridos para Dacar (Senegal) porque não há condições médicas para uma assistência adequada aos sinistrados", explicou o responsável da PJ.
Edmundo Mendes afirmou que o Governo, através dos ministros da Justiça e da Comunicação Social, já manifestou a disponibilidade para alugar uma avioneta que irá de Dacar, Senegal, para onde os sinistrados poderão ser transferidos ainda hoje.
"Estamos apenas a aguardar pelo relatório clínico, mas serão transferidos para Dacar porque não existem condições para que possam receber um tratamento adequado, uma vez que quase todos eles sofreram traumatismos cranianos", referiu o diretor geral adjunto da PJ.
*Foto em Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário