quinta-feira, 16 de junho de 2011

O SEAL QUE DEU UM TIRO NA CABEÇA DE OSAMA BIN LADEN





O militar dos Seals que matou Osama Bin Laden vai ser condecorado em segredo e a sua identidade permanecerá anónima por razões de segurança, segundo os meios de comunicação dos Estados Unidos.

A sua identidade não será divulgada, dada a recusa do Pentágono em fornecer detalhes específicos da operação Gerónimo, confirmada pelo porta-voz do Departamento de Defesa, mas isso não significa que não seja considerado um herói nacional.

O Washington Post diz que a condecoração será privada e restrita aos companheiros da “Equipa 6“, o melhor grupo de elite dos Seals da Marinha dos Estados Unidos da América, também conhecido pelo nome “Equipa Silenciosa“, devido ao anonimato inerente ao seu trabalho e ao silêncio que mantêm antes, durante e depois das missões que lhes são confiadas.

Perfil do “Herói Anónimo”

* É um homem – não há mulher nas equipas dos Seals;
* Idade entre 26 e 33 anos – Tem que ser suficientemente jovem para suportar o desgaste físico envolvido neste tipo de operações. Por outro lado, é um veterano que superou todos os testes rigorosos para fazer parte da “Equipa 6“;
* Tem uma aparência máscula – Longos braços, cintura fina e sem barriga;
* É astuto e inteligente – Nesta equipa de elite só entram homens com boa capacidade analítica, astuciosos e de reacção pronta;
* É corajoso e humilde – É preciso coragem para fazer o que ele faz. É preciso humildade para não se denunciar.


Sem comentários:

Mais lidas da semana