quinta-feira, 9 de junho de 2011

PORQUE NÃO TE CALAS?




JORGE MONTEIRO ALVES – NOTÍCIAS LUSÓFONAS

Não sei, sinceramente não sei, se as viagens em executiva da eurodeputada Ana Gomes custaram aos contribuintes portugueses 1,1 milhões de euros, resultantes das 728 deslocações entre o esgotante hemiciclo de Bruxelas e Lisboa, ao longo dos sete anos que leva no desempenho de semelhante provação pública. Mas se não custaram aquele valor (ao preço de 1.500 euros por viagem) andam perto disso. E sem contar com os táxis. Eu, como contribuinte, tenho o direito de saber para onde vai o meu dinheiro. Já a licenciada em Direito Ana Gomes não tem o direito de ser ordinária.

Como pagador de impostos, eu tenho o direito de saber se os escândalos do consulado socialista - Freeport's, BPP's, SLN's, Faces Oculta's - serviram ou não para engordar a conta deste ou daquele deputado, deste ou daquele ministro, deste ou daquele primeiro-ministro. Como não sou ordinário, não sei nem me interessa se a licenciada em direito Ana Gomes é lésbica, se frequenta festas swinger's ou se anda enrolada com este ou com aquele. A única coisa que me interessa é se é séria e competente no desempenho das suas esgotantes funções no Parlamento Europeu, para as quais, aliás, é principescamente paga, ganhando o equivalente a 16 salários mínimos por mês, fora as alcavalas.

Seria importante que alguém dissesse à licenciada em Direito Ana Gomes que deveria preocupar-se com coisas importantes, como por exemplo os sucessivos escândalos de corrupção que assolam o seu partido e de que forma os socialistas vão limpar a imagem junto do eleitorado Português (com Francisco Assis? Boa piada...). Seria enfim importante que alguém dissesse a esta ordinária que não tem nada a ver se Paulo Portas é ou não homossexual, se o presidente do CDS anda enrolado com este ou com aquele, com esta ou com aquela. A única coisa que lhe deveria importar é que Paulo Portas seja um político sério, competente e que defenda os interesses de Portugal. Mas com isto claro que a senhora não está preocupada. Será que sabe o que isso é?...

Sem comentários:

Mais lidas da semana