AMF - PJA (MCL) - LUSA
Castro Daire, 05 jun (Lusa) - Foram colocadas abelhas na sala de voto na freguesia do Cabril, Castro de Aire, que não chegou a abrir, numa iniciativa de protesto da população local que reclama obras na Estrada Nacional 225.
Junto ao edifício estão cartazes onde se pode ler "EN225" e "não ao voto" e a entrada para a mesa de voto está tapada com partes de um palco, tendo sido colocadas abelhas dentro da sala da votação.
As populações das freguesias de Cabril e Parada de Ester, concelho de Castro Daire, ameaçaram boicotar o sufrágio, seguindo um apelo da Comissão de Utentes da Estrada Nacional 225, em protesto pelo mau estado do troço da EN225.
"Esta foi a forma encontrada para demonstrar o nosso desagrado pelo mau estado em que se encontra a EN 225", explicou então o porta-voz da comissão, Fernando Silva.
A mesa de voto em Parada de Ester terão aberto normalmente, segundo as duas dezenas de eleitores do Cabril que hoje se concentraram junto à mesa de voto desta freguesia.
A Comissão de Utentes da Estrada Nacional 225 pretende que sejam feitas obras de beneficiação em 70 quilómetros desta via, entre Castelo de Paiva e Castro Daire.
Além do mau estado do piso, Fernando Silva afirma que a estrada em causa foi concebida há cerca de 50 anos, tendo sido traçada com muitos erros que devem ser corrigidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário