segunda-feira, 27 de junho de 2011

Presidente da AN partilha com Ramos Horta empenho pela paz e segurança mundial





Luanda – O Presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma, declarou nesta segunda-feira, em Luanda, que aprecia o empenho do Chefe de Estado timorense que concorrem para a paz, a coexistência pacífica e segurança mundial.

Paulo Kassoma discursava na sessão solene da Assembleia Nacional convocada por ocasião da visita de quatro dias à Angola do Presidente da República Democrática de Timor Leste, José Ramos Horta.

Para o líder parlamentar angolano, “partilhamos com toda a comunidade internacional amante da paz a inquietação da nascente diplomacia de conveniência, que tanto mal pode fazer aos Estados que não dispõe de recursos suficientes e bloqueia as premissas de uma reforma credível do sistema e da ordem internacional.

Lembrou que “Timor Loro Sae e Angola partilham um passado e uma herança comuns, fruto de um sistema colonial impiedoso e atroz, assim como tiveram de vencer as agruras de invasões regionais, restaurando a liberdade, a independência e a soberania nacional.

Enalteceu a personalidade e o desempenho de Ramos Horta como diplomata e Nobel da Paz, bem como Estadista abnegado e comprometido com Timor e com a estabilidade mundial.

Sublinha que Ramos Horta nunca vacilou para brindar aos timorenses e ao mundo uma magnífica lição de resistência, de luta pela sobrevivência e, sobretudo, vontade de vencer e construir uma nação sobre os retalhos que o colonialismo e a ocupação indonésia quiseram fazer dela.


Sem comentários:

Mais lidas da semana