terça-feira, 7 de junho de 2011

Timor-Leste: FALHAS DE ELETRICIDADE PREJUDICAM SERVIÇOS PÚBLICOS





DISTRITO DE LIQUIÇÁ

Díli - Os serviços públicos de Liquica, em Timor-Leste, não têm funcionado correctamente durante o último mês, devido às frequentes interrupções de electricidade sentidas na região, de acordo com o administrador do distrito Domingos Conceição.

Os funcionários públicos do distrito, de acordo com Domingos Conceição, tiveram que interromper o trabalho devido às frequentes interrupções de electricidade. «Muitas das funções exercidas por estes profissionais requerem computadores: se ocorrer uma interrupção no fornecimento de electricidade não conseguem cumprir o seu trabalho», disse o administrador do distrito de Liquica.

Augusto Pereira de Araújo, administrador do sub-distrito de Bazartete, declarou que os cidadãos estariam insatisfeitos com os problemas no fornecimento de electricidade. De acordo com Augusto Araújo, a comunidade sente um tratamento desigual por parte do Governo. «Bazartete não possui electricidade das seis da tarde à meia-noite, todos os dias, tornando a vida difícil até para os estudantes», argumentou o administrador do sub-distrito de Bazartete.

Liquica constitui o único distrito em Timor-Leste que recebe a electricidade directamente de Díli, todos os outros distritos têm as suas próprias centrais eléctricas.
(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana