segunda-feira, 18 de julho de 2011

África do Sul: NELSON MANDELA COMEMORA 93º ANIVERSÁRIO





Mais de 12 milhões de estudantes sul-africanos cantaram parabéns a Nelson Mandela na manhã desta segunda, 18 de Julho, dia em que o activista e líder da luta contra o apartheid na África do Sul comemora 93 anos.

Mandela que regressou na última quinta-feira à sua aldeia de infância, Qunu, recebeu nesta manhã mensagens de diversos líderes sul-africanos e mundiais, incluindo o presidente Jacob Zuma e do presidente dos EUA Barack Obama. Em um comunicado enviado neste domingo, Obama elogiou Mandela e disse que o líder é ’um farol para a comunidade global, e para todos que trabalham para democracia, justiça e reconciliação’.

O primeiro "Mandela Day" foi comemorado em 2009 e reconhecido pelas Nações Unidas como um evento destinado a incentivar as pessoas a assumir a responsabilidade de fazer do mundo um lugar melhor, dando um pequeno passo de cada vez. No dia 18 de Julho, a população é convidada a dedicar 67 minutos de seu tempo para o trabalho voluntário, um minuto para cada ano que Mandela dedicou à luta pela justiça na África do Sul.

Sem comentários:

Mais lidas da semana