quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cabo Verde: Principais candidatos sem acções de campanha em dia de debate a quatro




ANGOLA PRESS

Cidade da Praia - Os principais candidatos às eleições presidenciais de 07 de Agosto de 2011 em Cabo Verde não têm ou cancelaram as acções de campanha previstas para hoje (quarta-feira) para se prepararem para o debate à noite na televisão. 
 
Num dia em que a Cidade da Praia acordou sem luz, ouvindo-se o roncar dos muitos geradores na rua, apenas o "candidato do povo", Joaquim Jaime Monteiro, independente, continuou a sua campanha porta a porta em alguns bairros da Cidade da Praia, não tendo manifestado qualquer preocupação com o debate. 
 
Aristides Lima, candidato independente mas apoiado por uma ala significativa do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), que, por sua vez, tem oficialmente como candidato Manuel Inocêncio Sousa, tinha previsto ações de campanha porta a porta na Cidade da Praia, mas acabou por cancelá-las.
 
Aristides Lima, ex-presidente do Parlamento (2001/11), é "substituído" por Felisberto Vieira, ministro do Desenvolvimento Social e da Família, que fará campanha pelo candidato na ilha do Sal. 
 
Felisberto Vieira, membro da Comissão Política Nacional do PAICV e um dos apoiantes mais fervorosos de Aristides Lima, é tido como "um futuro ex-ministro" do Governo de José Maria Neves (também líder do PAICV), por desrespeitar as decisões do partido no poder. 
 
Inocêncio Sousa e Jorge Carlos Fonseca, o último apoiado pelo maior partido da oposição cabo-verdiana, o Movimento para a Democracia (MpD), não tinham previsto na agenda qualquer actividade, para, tal como Aristides Lima, se prepararem para o primeiro e único debate a quatro dentro do período de campanha eleitoral. 
 
O debate, marcado para as 21:00 locais, será transmitido em directo e em simultâneo na televisão e na rádio de Cabo Verde. 
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana