quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cabo-verdianos em Portugal poderão votar nestas presidenciais em 49 locais de todo o país




CFF - LUSA

Lisboa, 27 jul (Lusa) - Os cabo-verdianos residentes em Portugal vão poder votar para as eleições presidenciais de 07 de agosto em 49 locais distribuídos por todo o território nacional, anunciou hoje a embaixada de Cabo Verde.

As 49 assembleias de voto distribuem-se pelas regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Norte, Sul e Açores.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, as mesas de voto estarão localizadas em Agualva, Alfornelos, Amora, Arrentela, Barreiro, Buraca, Carnaxide, Casal de S. Brás, Cova da Piedade, Damaia, Mina, Monte da Caparica, Odivelas, Porto Salvo, Queluz-Monte Abraão, Reboleira, Restelo, Rio de Mouro, Sacavém, São Domingos de Rana, Setúbal, Unhos, Vale da Amoreira, Vialonga, e Zambujal.

No Norte, funcionarão assembleias de voto em Aveiro, Braga, Caminha, Coimbra, Leiria e Porto.

Beja, Évora, Faro, Portimão e Sines são as localidades com mesas de voto na região Sul, enquanto nos Açores os cabo-verdianos poderão votar em Angra do Heroísmo (Terceira), Madalena do Pico (Pico) e Ponta Delgada (São Miguel).

A embaixada adianta que as mesas de voto estarão abertas entre as 08:00 e as 18:00 horas do dia 07 de agosto e que para poderem votar, os eleitores deverão "fazer-se acompanhar do respetivo passaporte ou bilhete de identidade cabo-verdianos, mesmo que se encontrem caducados, ou de título de residência ou passaporte português válidos".

A missão diplomática indicou ainda os endereços eletrónicos da embaixada de Cabo Verde (www.embcv.pt) e da direção-geral de Apoio ao Processo Eleitoral(www.dgape.cv) nos quais os eleitores podem "consultar" a respetiva mesa de voto.

A embaixada disponibilizou ainda uma linha telefónica para informações sobre o ato eleitoral (800 208 658).

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana