sexta-feira, 1 de julho de 2011

Empresários de países de língua portuguesa e China reúnem-se em julho em Luanda




EL - LUSA

Luanda, 30 jun (Lusa) -- Angola acolhe em julho o II encontro de empresários para a cooperação económica e comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, anunciou hoje em Luanda o secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA).

António Tiago Gomes, que falava em conferência de imprensa, acrescentou que estão já inscritas 163 empresas, das quais 45 são de Angola, 100 da China, 12 de Portugal, quatro do Brasil e uma de Moçambique e outra de Cabo Verde.

O encontro, que se realizará por ocasião da Feira Internacional de Luanda (FILDA), visa promover as trocas comerciais e investimentos entre países e resulta de um protocolo de cooperação dos órgãos de promoção e câmaras de comércio, assinado na região administrativa especial chinesa de Macau, em 2003, aquando da constituição do Fórum para Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

Segundo o protocolo de Macau, as câmaras de comércio de cada país devem realizar anualmente, de forma rotativa, um encontro de empresários para troca de impressões e discussão de oportunidades de negócios.

Angola realizou o primeiro encontro em 2005.

Sem comentários:

Mais lidas da semana