terça-feira, 19 de julho de 2011

Feira Internacional de Luanda inicia hoje com exposições de mais de 600 empresas




DESTAK - LUSA

A 28.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA 2011) abre hoje em Luanda, com a presença de 650 empresas angolanas e estrangeiras, de um total de 23 países inscritos, sendo Portugal a maior participação internacional.

O evento, que encerra no domingo, decorrerá em cinco pavilhões, com dimensões entre os mil e cinco mil metros quadrados, tendo Portugal um pavilhão para as empresas representadas na FILDA.

Na quarta-feira, o programa da feira reserva o dia dedicado à Alemanha, Espanha e ao Turismo em Angola, bem como o VII Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

Em declarações à agência Lusa, o delegado do Escritório da Economia Alemã em Angola, Ricardo Gerigk, disse que vão expor na feira 15 empresas alemãs, algumas já implantadas em Angola e outras novas.

Segundo Ricardo Gerigk, este ano a procura por empresas alemãs na feira poderá ser maior, tendo em conta a recente visita que a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, realizou a este país de África.

“A FILDA é sempre uma incógnita, ela tem sido boa para algumas empresas e para outras muito menos, mas acredito que a visita da chanceler trará uma repercussão positiva à nossa participação, acho que vamos ser muito procurados tanto por empresas, pessoas particulares e por políticos”, disse.

O dia dedicado a Portugal e ao Brasil está reservado para quinta-feira, bem como duas conferências, nomeadamente “Vantagens de Soluções de Energias Provisórias” e outra sobre Seguros.

O dia de sexta-feira será dedicado aos petróleos, com a realização de palestras sobre o sector e a visita do ministro à feira, estando o sábado reservado ao dia da internet.

Nesta edição que tem como lema: “Os Desafios da Atracção de Investimento” estreiam países como o Paquistão, o Quénia, a Indonésia e Cabo-Verde.

Entre os países participantes já confirmados, figuram Portugal, Brasil, Espanha, China, França, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos da América, Índia, Tunísia, Noruega, Itália, África do Sul, Gana, Argentina, Quénia, Guiné Equatorial, Paquistão, Turquia, Indonésia, Macau e Cabo-Verde.

Sem comentários:

Mais lidas da semana