terça-feira, 12 de julho de 2011

GOVERNADOR DE LUANDA NOMEIA PRESIDENTE PARA CIDADE DE KILAMBA




ANGOLA PRESS

Luanda - O governador  de Luanda, José Maria Ferraz dos Santos, nomeou hoje (segunda-feira) para exercer o cargo de presidente da cidade de Kilamba, Joaquim Israel Baltazar de Oliveira Marques.

Em outro despacho, a que a Angop teve acesso, o governador José Maria dos Santos nomeou para o cargo de Chefe de Repartição de Gestão Urbanística da cidade de Kilamba, Djamila Marisa Kandume Franco.

Para exercer o cargo de Chefe de Repartição de Estudos e Planeamento Urbanístico da cidade de Kilamba, o governador de Luanda nomeou Epandi Antónia dos Santos Van-Dúnem.

A primeira fase da Cidade do Kilamba, localizada a aproximadamente 20 quilómetros a sul do centro da capital, Luanda, foi inaugurada hoje, segunda-feira, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
 
Esta fase desenvolve-se numa parcela de 906 hectares e contempla a construção de 20 mil e dois apartamentos, 24 jardins-de-infância, nove escolas primárias e oito secundárias.
 
Possui ainda reserva de espaço para a construção de um hospital, quatro clínicas, 12 centros de saúde, três instituições financeiras, estações de correios, postos de abastecimento de combustível, unidades e esquadras de polícia, quartéis de bombeiros, parques de estacionamento e outras estruturas.

A cidade do Kilamba está contemplada com infra-estruturas básicas, como rede viária, drenagem de águas pluviais e águas residuais para 35 000 metros cúbicos por dia, tendo também subestações de energia eléctrica e rede de distribuição, telecomunicações e terminais de transportes públicos.
 
Este projecto é uma parceria público-privada, abrangendo diversas vertentes que incluem projecto de engenharia, construção de edifícios, infra-estruturas viárias e hidráulicas.

Sem comentários:

Mais lidas da semana