TÉLA NÓN
A histórica praça Yon gato encheu-se de milhares de jovens para apoiar a candidatura de Pinto da Costa no primeiro comício-festa realizado desde o início da campanha e em que participaram alguns dos melhores artistas, santomenses e angolanos, da actualidade.
Em ambiente de grande entusiasmo, alegria e cor os jovens receberam o candidato em apoteose numa festa que durou até de madrugada.
No seu discurso, Pinto da Costa prometeu “tolerância zero” à corrupção e desafiou os restantes candidatos a pronunciarem-se sobre a questão.
“Eu sou o único candidato a falar da luta contra a corrupção” afirmou Pinto da Costa deixando no ar uma pergunta: “Porque é que só eu levanto esta bandeira da luta contra a corrupção quando todos conhecem os casos, os escândalos que nos últimos anos têm posto em causa a coesão nacional”.
Pinto da Costa acrescentou que não se vai calar porque como costuma dizer-se “quem cala consente”.
Muitas vezes interrompido por aplausos e incentivos Pinto da Costa deixou uma mensagem especial aos jovens santomenses ao afirmar ter a certeza que “nestas eleições, vão dizer não à facilidade” e que estes “serão a semente de uma democracia em São Tomé e Príncipe, transparente e fundada em convicções porque a convicção, hoje e sempre, não tem preço”.
Ao longo de cerca de 15 minutos Pinto da Costa abordou outros temas como a necessidade de o país garantir a auto-sustentabilidade alimentar, o desenvolvimento, denunciando, uma vez mais, o nível de pobreza em São Tomé e Príncipe, socorrendo-se do seu livro “Terra Firme” que lançou na pré-campanha.
“Vencemos a escravatura. Vencemos o colonialismo, havemos de vencer a pobreza e tornar São Tomé e Príncipe uma terra firme de oportunidades para todos” numa clara mensagem de esperança no futuro do país.
Abel Veiga
Artigos Relacionados:
Sem comentários:
Enviar um comentário