sexta-feira, 29 de julho de 2011

Katengue diz que 70% dos membros da UNITA está consigo no movimento contra Samakuva




ANGOLA 24 HORAS

Alberto Katengue, designado coordenador do chamado Grupo de Reflexão da UNITA, afirmou ao Jornal da Noite da RNA, que o actual Presidente do Partido «do Galo Negro» caiu na ilegitimidade, além do seu desempenho durante o mandato ser deplorável.

Referindo-se a Isaías Samakuva, o membro afirmou que, ele perdeu a qualificação e a confiança dos membros, daí que no Congresso tudo seria resolvido, mas defendeu que o actual Presidente da UNITA furta-se de realizar o Congresso, sendo esta razão do movimento de pressão para que o mesmo seja removido de uma ou outra maneira.

“O movimento integra um pouco mais de 70 por cento dos militantes, há uma crise, um descontentamento, e qualquer membro ao tomar conhecimento da sua existência adere automaticamente, são muito mais de setenta por cento”, frisou.

Alberto Katengue acusa também o líder da UNITA, Isaías Samakuva de ter instalado um regime de violência dentro do Partido, apontando como exemplo, um dos membros do partido que foi agredido dentro de uma Reunião.

“Bem essa é a primeira fase do nosso trabalho de pressão, tem outra fase como, por exemplo, manifestações, nós vamos desenvolver uma série de manifestações e vamos mesmo ocupar as instalações é a única saída”, defendeu.

RNA

Sem comentários:

Mais lidas da semana