terça-feira, 19 de julho de 2011

Lisboa: GRUPO DE MAIS DE 20 CAMIÕES EM MARCHA LENTA NA A1




TSF

Os trabalhadores da Transportadora Nacional de Camionagem protestam contra o possível encerramento da empresa, que está em processo de insolvência há mais de um ano.

Um grupo de mais de 20 camiões está numa marcha lenta na A1 que começou em Alverca com o objectivo de protestar contra a possibilidade de encerramento da Transportadora Nacional de Camionagem.

Apesar de terem o seu salário em dia, os 126 trabalhadores desta que é uma das maiores transportadoras portuguesas que está em situação de insolvência há mais de um ano decidiram fazer este protesto para darem a conhecer a sua situação.

Os trabalhadores dizem que há encomendas e que metade da frota está a funcionar, contudo, receberam na semana passada uma mensagem de telemóvel de iam ser despedidos.

A ideia era levar o protesto até à Assembleia da República, no entanto, o protesto acabou por ficar bloqueado na 2º Circular, junto ao Estádio de Alvalade.

Ouvido pela TSF, Fernando Fidalgo, do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários e Urbanos, justificou este protesto «pelo facto de não terem garantias em relação aos seus postos de trabalho nem qualquer tipo de indmnização».

«Fomos interceptados pela polícia e estamos em cima do viaduto do Campo Grande. Estão cerca de 28 camiões parados e mais de 150 motoristas e estamos a aguardar que os deputados venham ao nosso encontro porque a polícia não nos deixa circular», acrescentou.

Sem comentários:

Mais lidas da semana