segunda-feira, 18 de julho de 2011

Moçambique: ASSEMBLEIA PROVINCIAL DE NAMPULA TRABALHA EM CONDIÇÕES “DESUMANAS”




FAIZAL IBRAMUGY, Nampula – VOA NEWS

Deputados viajam à "boleia", ou nos "chapas", e não têm instalações próprias

Os deputados da Assembleia Provincial de Nampula, eleitos nas primeiras eleições provinciais em 2009, trabalham em condições "desumanas".

As assembleias provincias foram estabelecidas como parte de um programa de descentralização de poder mas a julgar pelo que se passa em Nampula as suas actividades estão seriamente afectadas pela falta de fundos.

Para a realização de trabalhos de acompanhamento dos governos distritais, os deputados usam transporte de passageiros, vulgo semi-colectivo e ou em casos de sorte, boleias oferecidos pelos administradores distritais.

A Assembleia Provincial de Nampula funciona em instalações arrendadas, disse à VOA Amisse Cololo, director da instituição. O nosso entrevistado aponta a falta de um orçamento como o principal motivo que faz com que os representantes do povo a nível da provincia, continuem a trabalhar em circunstancias “desumanas” e inexplicáveis.

“As comissões de trabalho aqui dependem de boleias dos governos distritais para a realização dos seus trabalhos de monitoria dos planos locais," disse Amisse Cololo.

Por outro lado, a fonte disse que como resultado da insuficiência de espaços para acomodar os poucos quadros da assembleia, o material de escritório encontra-se  acumulado num espaço onde corre fortes riscos de se danificar. Isso, disse, poderá agravar a actual situação.

Outras Notícias:
Das ruas de Maputo para os vídeos de Beyoncé  - Dançarinos moçambicanos "W Tofo", antes "Tofo Tofo", falam à VOA sobre a sua carreira e o estado da dança no seu país

Sem comentários:

Mais lidas da semana