quarta-feira, 27 de julho de 2011

MTCI assina Memorando de Entendimento com Escola Profissional de Hotelaria e Turismo





O Ministério Turismo Comércio e Industria (MTCI) assinou um acordo com a Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira, com vista a dar oportunidade aos estudantes timorenses em prosseguirem os seus estudos em Portugal na área do turismo, informa o jornal Timor Post.

“Este é um excelente acordo de cooperação entre os dois países na área de turismo,” elogiou ontem o Ministro Gil da Costa Alves, na sala de reuniões do MTCI. Gil Alves informou que através deste acordo o governo irá enviar estudantes, com a particularidade de ser um curso com uma componente mais técnica, ao contrário do que acontece nas universidades.

De acordo com o Timor Post, Gil Alves sublinha a importância destes cursos já que após a sua conclusão, os estudantes já terão capacidade de enfrentar o mundo laboral.

“Este não é um curso do ensino secundário, é sim uma formação técnica de modo a facilitar a integração dos estudantes no mercado de trabalho .”

Por sua vez, a Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira trará a Timor profissionais especializados para formação nas mais diversas áreas. O Presidente desta mesma instituição, João Pedro Entrudo, mostrou-se muito contente com o acordo celebrado e impressionado com Timor-Leste.

SAPO TL com Timor Post

Sem comentários:

Mais lidas da semana