sexta-feira, 22 de julho de 2011

Passageiros impacientes pedem ao Governo que retirem a Merpati Airlines de Timor-Leste




SAPO TL

Desde a passada Quarta-Feira, dia 20, que a Merpati não tem efectuado os habituais voos diários de Denpansar para Dili. A companhia justifica-se que o avião encontra-se em reparação, levando ao desespero dos passageiros que ainda se encontram em Bali, informa o CJITL.

De entre os afectados encontra-se o provedor dos Direitos Humanos e Justiça, Sebastião Dias Ximenes, o Presidente Comissário Anti-Corrupção, Adérito de Jesus Soares, o Fundador CJITL, Júlio Gil da Silva Guterres e o Secretariado-Geral do PSD, Marito Magno. A falta de informação tem sido uma constante e sem certezas do regresso a Díli.

“Porque é que eles não têm coragem de dizer que o avião não está em condições para voar? Nós não somos animais!” diz Sebastião Dias, que já deveria estar em Timor-Leste para um conjunto de reuniões. “O Estado deve tomar uma atitude perante este comportamento da companhia indonésia. Já são 10 anos de constantes falhas,” acrescenta.

Por sua vez, Adérito Soares pede ao Governo para uma atenção redobrada a este caso porque prejudica a vida das pessoas. De acordo com as informações recolhidas junto da Merpati, a partir de hoje, Sexta-feira, os passageiros irão ser transferidos para o avião da companhia Batavia Air, até à conclusão do processo de reparação.

SAPO TL com CJITL

Sem comentários:

Mais lidas da semana