sexta-feira, 22 de julho de 2011

Timor-Leste: PROPRIETÁRIA RECUSA-SE A FECHAR CASA DE ALTERNE




JORNAL DIGITAL

Díli – A prostituição continua numa casa perto do gabinete do Presidente da República, dois meses depois de o Governo ter mandado a pessoa que organizava as actividades fechar o estabelecimento.

A proprietária da casa de prostituição situada perto do gabinete do Presidente da República, Vanda Fernandes Vieira, disse que não vai fechar a sua casa porque precisa do dinheiro para preencher as suas necessidades diárias.

«Eu não vou fechar este estabelecimento de prostituição pois as nossas vidas dependem disto. Se o fizer, quem nos vai dar comida?», alegou Vanda Fernandes Vieira, ontem, 20 de Julho.

Segundo disse, o Ministério do Turismo Comércio e Indústria solicitou que a casa de alterne fosse encerrada mas, depois de três dias, a proprietária reabriu o estabelecimento dado que o Governo não lhe deu qualquer tipo de apoio financeiro.

Vanda Fernandes Vieira disse ainda que não convidou as mulheres a trabalharem como prostitutas em sua casa mas procurou-as por causa de dificuldades económicas, contribuindo com parte do dinheiro recebido da prostituição para o desenvolvimento social de actividades, incluindo funerais, capelas e a construção da igreja.

Segundo a detentora do estabelecimento de prostituição, terá também doado fundos para apoiar as pessoas afectadas pelo recente tsunami no Japão.

Vanda Fernandes Vieira encerrará as actividades em sua casa, caso o Governo ofereça apoios financeiros que atendam às necessidades diárias das mulheres que ali trabalham.

(c) PNN Portuguese News Network

2 comentários:

Anónimo disse...

Nao da para perceber este impasse. A prostituicao neo e' ilegal em Timor?
Se e', a senhora nao tem que fazer exigencias nenhumas e as autoridades deviam simplesmente deter a madame e encerrar forcosamente o estabelecimento.

Anónimo disse...

Grande Senhora e Santa ignorância, por será que a prostituição terá que ser ilegal?? Elas roubam alguma coisa?? Só estão a sustentar os filhos, que os maridos lhes fizeram e fugiram. O estado não as ensinou a não ter filhos, não as educou. Elas não sabem roubar como os políticos, por isso dão de comer aos filhos, com o pouco dinheiro que ganham a vender o corpo, será isso ilegal??

Beijinhos da Querida Lucrécia

Mais lidas da semana