sábado, 16 de julho de 2011

Pinto da Costa sente que vai ser eleito Presidente da República já neste domingo





STP 15jul - A 48 horas das eleições presidenciais, o candidato Pinto da Costa, que já percorreu o país inteiro na caça ao voto, sente que a maioria do eleitorado, se identifica com o seu projecto de sociedade. Garantiu que vai ganhar as eleições, já na primeira volta.

O comício de Pinto da Costa esta quinta – feira, na cidade da Trindade, capital do distrito de Mé-Zochi, o segundo mais populoso do país, foi um dos últimos testes do candidato para sentir que a vitória nas eleições de domingo, é certa.

A capital de Mé-Zochi, distrito que muitos consideram como sendo bastante difícil para Pinto da Costa, tendo em conta os desaires nas eleições presidenciais de 1996 e 2001, nunca antes encheu de tanta gente, para manifestar apoio a um candidato nesta campanha para as presidenciais de 2011.

Para melhor ilustrar os leitores que conhecem a cidade da Trindade, o palco do comício foi montado um pouco mais acima da antiga firma comercial, “Novo Mundo” localizada ao lado da antiga instalação dos correios da Trindade. O povo de Mé-Zochi que apoia Pinto da Costa, preencheu o troço de estrada que vai desde a porta de entrada da capital de Mé-Zochi, designada de “Bond´jau” até ao largo que liga o antigo edifício dos correios à Igreja da Trindade.

O trânsito teve que ser cortado naquela zona da cidade da Trindade, para deixar a onda humana, absorver as ideias de Pinto da Costa para o futuro de São Tomé e Príncipe. «Se alguém tinha dúvidas sobre o apoio do distrito de Mé-Zochi à candidatura de Pinto da Costa ponha os olhos aqui na Trindade, neste mar de gente que quis mostrar a todo o país qual é a sua opção. Só não vê quem não quer… este apoio popular tem crescido de dia para dia e é cada vez maior a confiança numa vitória clara no próximo domingo», declarou o candidato.

Para Pinto da Costa vitória clara, significa ganhar as eleições presidenciais já neste domingo. «E uma vitória clara é uma vitória à primeira volta. Estou cada vez mais convicto que vou alcançar esse objectivo», assegurou Pinto da Costa.

As declarações de Pinto da Costa, lançaram euforia no seio da onda humana que se agigantou na capital de Mé-Zochi. Aplausos, gritos de euforia, Trindade, antiga Vila histórica agitou-se. «Tenho que começar por agradecer, com o coração, a vossa presença aqui, o vosso apoio, o vosso entusiasmo, a vossa esperança que me permite dizer, neste momento, que juntos vamos conseguir», reforçou Pinto da Costa.

O candidato avisou que desta vez vai estar atento ao desenrolar da votação no domingo. A derrota de Pinto da Costa nas eleições presidenciais de 1996, teve nuvens negras, que até hoje não foram devidamente dissipadas. Por isso a atenção redobrada no escrutínio do domingo. «Da minha parte quero assegurar-vos que a minha candidatura estará vigilante para que no próximo domingo os resultados eleitorais traduzam efectivamente a vontade do povo», sublinhou.

Para ler na íntegra o discurso de Pinto da Costa no comício de mè-Zochi, CLIQUE –Discurso de Pinto da Costa – Mé Zochi

Abel Veiga

Artigos Relacionados:

Sem comentários:

Mais lidas da semana