domingo, 3 de julho de 2011

RAMOS HORTA INAUGURA EXPOSIÇÃO EM LISBOA





O Presidente da República Democrática de Timor-Leste, José Ramos Horta, inaugura, esta sexta-feira, às 18h00, na Biblioteca Municipal por Timor, a exposição Dança na Terra, da pintora timorense Maria Dulce Martins.

Dança na Terra é uma viagem pela alma da pintora Maria Dulce Martins, pelas vivências que a conduziram ao presente e que formam o seu imaginário pictórico. Emoções aliadas à sensibilidade e ao talento transformam as suas telas num manancial de sentimentos cheios de cor e vida, numa explosão de sentidos.

Maria Dulce Martins nasceu em Lisboa, em 1953. Descendente de uma família tradicional timorense de Same - Manufahi., frequentou Direito, na Universidade Clássica de Lisboa e, mais tarde, o Instituto de Artes e Ofícios da Universidade Autónoma de Lisboa, o centro de formação artística Nextart e o Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão. Tem efectuado várias exposições individuais e colectivas, estando representada em diversas instituições nacionais e estrangeiras, públicas e privadas.

A exposição fica patente até 30 de Julho na Biblioteca por Timor, situada em frente à Assembleia da República. Pode ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 13h00 e as 19h00.

Sem comentários:

Mais lidas da semana