domingo, 3 de julho de 2011

SEGURO ACUSA PASSOS COELHO DE NÃO HONRAR PROMESSAS ELEITORAIS





Em entrevista ao programa Gente que Conta, António José Seguro lembrou que Pedro Passos Coelho exigiu que não houvesse aumento de impostos aquando da negociação do Orçamento.

O socialista António José Seguro estranha que no Governo tenha optado pela via de um imposto extraordinário quando esta medida não consta do programa do Governo.

«Não houve o cumprimento da promessa eleitoral que foi feita: o primeiro-ministro exigiu na negociação para viabilizar o Orçamento para 2011 que não houvesse aumento de impostos», explicou esta candidato à liderança do PS.

Em entrevista ao programa Gente que Conta, Seguro recordou ainda que Pedro Passos Coelho exigiu então que «toda a diminuição da despesa fosse feita para que o país pudesse proceder à consolidação das contas públicas».

«Chegou mesmo a dizer, no final de Março, que mexer no subsídio de férias ou no subsídio de Natal seria um autêntico disparate», adiantou.

Por esta razão, na opinião de António José Seguro, o «primeiro-ministro não honrou aquilo que foram as suas promessas eleitorais nem aquilo que tinha sido a sua actuação política na negociação do Orçamento».

Seguro defendeu ainda que «cada novo sacrifício que deve ser pedido aos portugueses deve ser muito bem fundamentado» e lembrou que Passos Coelho justificou o imposto extraordinário durante a apresentação do programa do Governo por uma «questão de precaução».

«Se a questão era de precaução então quer dizer que há uma clara desproporcionalidade e um grande exagero em relação à medida que é proposta. Devo dizer que me chocou bastante», concluiu.

Sem comentários:

Mais lidas da semana