quinta-feira, 14 de julho de 2011

Timor-Leste: ASDT REÚNE PARA PREPARAR AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS


Gil Alves, à direita


Díli – Uma reunião do ASDT, presidida pelo secretário-geral do partido, Gil Alves, foi convocada, para discutir a estratégia para as eleições do próximo ano.

A Associação Social-Democrata Timorense (ASDT) esteve esta terça-feira, 12 de Julho, reunida, com o intuito de trabalhar para assegurar o futuro da organização política. «Temos sempre que encontrar uma forma de resolver os problemas do partido e desenvolvê-lo», afirmou Gil Alves, o secretário-geral.

No conselho, que foi também liderado por Alberto da Cruz, vice-presidente do partido, foram discutidas as políticas de preparação para as eleições presidenciais do próximo ano, cujo candidato representante será o presidente do partido, Francisco Xavier do Amaral.

Um grupo dentro do partido opõe-se a Gil Alves como secretário-geral mas este defendeu-se afirmando ter sido escolhido pelo congresso nacional. «Se alguém tenciona ser líder ou presidente deverá fazer parte do congresso. Foram os militantes do ASDT que votaram em mim», disse Gil Alves.

O ASDT realiza o seu congresso nacional no próximo ano. O encontro de ontem contou com representantes dos 13 distritos de Timor-Leste.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana