MSE - LUSA
Díli, 25 ago (Lusa) -- A ministra das Finanças de Timor-Leste, Emília Pires, disse hoje que a alteração à Lei do Fundo Petrolífero, aprovada na terça-feira pelo Parlamento timorense, vai permitir diversificar e dar mais segurança aos investimentos do país.
"A lei vai beneficiar Timor-Leste, porque todos sabemos que a maior segurança para o nosso investimento é a diversificação", afirmou a ministra em conferência de imprensa em Dili, no final da cerimónia de abertura da conferência regional sobre transparência das indústrias extrativas.
"Presentemente, temos todo o nosso dinheiro investido no tesouro americano e isso não é verdadeiramente uma boa prática", salientou Emília Pires.
Para a ministra das Finanças timorense, se "alguma coisa acontecer", Timor-Leste pode "perder tudo".
"Portanto, o melhor seguro para nós e para o nosso futuro é a diversificação e a lei abriu caminho para esta diversificação", concluiu.
O Parlamento timorense aprovou na terça-feira a primeira alteração à Lei do Fundo Petrolífero do país para permitir mais flexibilidade e retorno dos investimentos.
Com a alteração da lei, as autoridades timorenses passam a poder investir 50 por cento do dinheiro do fundo em outras moedas e mercados financeiros.
O capital do fundo petrolífero soma um total de 8,3 mil milhões de dólares (5,7 mil milhões de euros).
Sem comentários:
Enviar um comentário