sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Timor-Leste: Tribunal de Recurso iliba vice-primeiro-ministro de todas as acusações




MSE - LUSA

Díli, 25 ago (Lusa) -- O Tribunal de Recurso de Timor-Leste anunciou hoje que ilibou de todas as responsabilidades criminais o vice-primeiro-ministro do país, José Luís Guterres.

"O Tribunal de Recurso absolveu-me da acusação infundada. Fui notificado hoje de manhã", disse à agência Lusa por telefone o vice-primeiro-ministro timorense.

"Este é assunto com vários anos. Chegou ao Tribunal de Díli que já me tinha ilibado e, desta vez, não conformados, os procuradores fizeram um recurso ao Tribunal de Recurso, que me absolveu de acusação", esclareceu.

No passado mês de maio, o Tribunal da Relação de Díli absolveu o vice-primeiro-ministro de alegados crimes de administração danosa e abuso de poder relacionados com a nomeação de Ana de Jesus Valério, mulher de José Luís Guterres, para conselheira da missão diplomática em Nova Iorque.

"Cumpri todos os requisitos como cidadão, fui a tribunal, fui suspenso, fui a julgamento, fui ilibado de todas as responsabilidades criminais", salientou José Luís Guterres.

O vice-primeiro-ministro realçou também que "obedece à lei como qualquer cidadão".


Sem comentários:

Mais lidas da semana