domingo, 7 de agosto de 2011

Cabo Verde - Presidenciais: CANDIDATURA DE ARISTIDES LIMA DENUNCIA COMPRA DE VOTOS





A candidatura de Aristides Lima denunciou este sábado, 6, a alegada compra de votos por parte de elementos afectos a Manuel Inocêncio Sousa, tendo já entregue uma queixa junto da Comissão Nacional de Eleições e dos observadores internacionais que se encontram em Cabo Verde.

A candidatura de Aristides Lima à Presidência da República denunciou aquilo que chama de “actos indecorosos e indicadores de ilícitos eleitorais”, alegadamente levados a cabo por “pessoas conotadas com a candidatura de Manuel Inocêncio Sousa”.

Relembrando “actos de provocação e o causar propositado de distúrbios” levados a cabo nos últimos dias por "elementos ligados à candidatura de MIS", Roselma Évora, porta-voz da candidatura de Lima diz terem surpreendido pessoas do mesmo grupo a “aliciar os eleitores através da entrega de sacos de cimento e vários tipos de materiais de construção, fazendo entrega de avultadas somas de dinheiro vivo”.

Como prova, a equipa de Lima apresenta várias imagens recolhidas em Ponta d´Água, Brasil e Achada Grande.

Ainda dentro das denúncias feitas, é de referir as imagens captadas supostamente este sábado, 6, de Jorge Carlos Fonseca, Carlos Veiga, Ulisses Correia e Silva e outros elementos ligados à candidatura de Zona num porta-a-porta no bairro do Brasil, violando o “Dia de Reflexão” que está estipulado por lei.

Roselma Évora referiu ainda a “viva indignação quanto às últimas notícias divulgadas pelo A Semana”, referindo-se a uma notícia que, na sua opinião, “tem o descaramento de apresentar a candidatura de Manuel Inocêncio como sendo a única vencedora em praticamente todas as ilhas” e afirmando terem “dados (...) que demonstram claramente o contrário”.

A candidatura de Lima conclui, dizendo que “é contra esta tentativa desesperada dos nossos adversários de querer subverter os resultados das eleições” que reiteram “a sua determinação de continuar lutando para a Liberdade dos cidadãos”.

@A Semana

Sem comentários:

Mais lidas da semana