sábado, 6 de agosto de 2011

FOME EM TIMOR-LESTE ASSOLA O DISTRITO DE BOBONARO




SAPO TL

As comunidades do Suco de Oeleu e Aiasa, em Bobonaro enfrentam graves problemas a nível alimentar. Os respectivos chefes sucos já entregaram o relatório ao Administrador do Sub-Distrito de Bobonaro, mas até ao momento não houve resposta do Governo.

“Os dados já foram entregues, mas ainda não obtivemos nenhum resultado” informa o chefe suco de Oeleu, Manuel Soares, ao CJITL.

O suco de Aiasa acrescenta ainda que a falta de alimentos é derivada das fortes chuvas que assolam a região.

“Tem chovido incessantemente, tornando mais difícil a própria plantação do milho” exemplifica o chefe suco, Adelino Afonso Mota, acrescentando ainda que as suas vidas dependem da agricultura.

Em resposta a esta situação, o Administrador do Sub-distrito de Bobonaro, Adelino Gouveia Brito, chegou à conclusão que cerca de “24.000 pessoas passam fome. Os dados já foram entregues às autoridades competentes, mas até agora não obtivemos resposta.”

SAPO TL com CJITL

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros Chefes de Suco de Oeleu e Aiasa,

A chuva tem sido muita e o povo passa fome, aqui a Lucrécia compreende, não consegue compreender é porque o povo ao receber arroz do governo, em troca não quer plantar árvores. Se plantarem uns milhares de árvores aí no Suco lhe garanto que o problema da chuva melhorava um pouco e daqui a uns anos já não precisavam mais de pedir ajuda ao governo, pq poderiam vender a madeira e comprar arroz.

Beijinhos da Querida Lucrécia

Mais lidas da semana