domingo, 21 de agosto de 2011

GOVERNO DE KADAFI CONFIRMA QUE REBELDES JÁ ESTÃO NAS RUAS DE TRIPOLI





Várias explosões e trocas de tiros soaram, este sábado à noite, em Trípoli, e testemunhas disseram à agência noticiosa France Press que há "confrontos" nalgumas zonas da capital. Porta-voz do governo confirmou a presença de rebeldes nas ruas de Trípoli.

As trocas de tiros, com armas ligeiras, foram ouvidas no centro da capital na sequência da interrupção do jejum do Ramadão.

Moradores em Tripoli disseram à agência AFP que os "confrontos" estavam em curso, especialmente nas áreas de Soug Jomaa e Arada, zona leste da capital, enquanto em Tajoura gritos de "Allah Akbar" ("Deus é Grande") ecoavam pelos alto-falantes das mesquitas.

Numa mensagem divulgada na televisão líbia, o porta-voz do governo de Kadafi confirmou a presença de rebeldes nas ruas de Trípoli, mas garantiu que são pequenos grupos, de poucas dezenas de pessoas.

Moussa Ibrahim indicou ainda que os rebeldes serão perdoados se optarem pela rendição e que a capital "está rodeada de milhares de pessoas para defendê-la". No início dos "confrontos", o governo líbio enviou mensagens de texto (SMS) a apelar à população para "sair às praças e ruas para eliminar os rebeldes armados", revelou a agência Reuters.

Sem comentários:

Mais lidas da semana