DM - LUSA
Macau, China, 19 ago (Lusa) -- O comissário Contra a Corrupção de Macau, Vasco Fong, defendeu que "a implementação de um Governo eletrónico eficiente permitirá reduzir em grande medida o fenómeno da corrupção".
No preâmbulo do Boletim Informativo do Comissariado Contra a Corrupção, uma publicação semestral, Vasco Fong refere como exemplo o caso de Singapura, onde pedidos e renovações de autorização administrativa -- para a entrada no território, concessão de visto de trabalho e outros -- são formulados por via eletrónica.
Tal faz com que seja "basicamente nulo o contacto pessoal entre os requerentes e os funcionários da administração", enfatiza o mesmo responsável no artigo, citado numa nota oficial, em que aponta que tal permite, ao mesmo tempo, que o exercício do poder discricionário seja também sujeito "a um controlo rigoroso".
Na perspetiva do comissário, esta "é uma tendência inevitável na modernização do sistema administrativo" do território, ao apontar e que a mesma "constitui uma forma eficaz e inovadora de prevenção da corrupção, podendo assim servir de referência".
*Foto em Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário