terça-feira, 9 de agosto de 2011

Timor-Leste: QUATRO CLUBES DE ARTES MARCIAIS LEGALIZADOS




SAPO TL

Kera Sakti, Korka, Kempo e Perisai Diri, são quatro grupos de artes marciais que se dirigiram ao notário do Ministério da Justiça para se registarem, após a sua legalização, informa a TVTL.

O vice ministro da Justiça Ivo Jorge Valente pediu aos grupos de artes marciais acima citados que sejam um exemplo para todos e que consigam manter a imagem do país no exterior.

“Os líderes destes grupos de artes marciais têm um papel educativo para com os seus seguidores no que ao comportamento diz respeito, assim como ajudando uns aos outros e no respeito aos outros grupos,” diz Valente.

O Secretario de Estado para a Juventude e Desporto Miguel Manetelu disse que para a sua legalização, os clubes de artes marciais deverão preencher os requisitos mínimos, isto é, uma estrutura própria, criar uma constituição e possuir um local próprio para os treinos.

“Eles têm que preencher os requisitos se querem ser legalizados. Primeiro têm que ter uma estrutura própria, segundo criar os estatutos e por fim deverão ter um centro de treinos apropriado para a ocasião. Este ultimo ponto é deverás importante, permitindo-lhes o evitar de qualquer tipo de conflito indesejável,” conclui.

SAPO TL com TVTL

Sem comentários:

Mais lidas da semana