O papa Bento XVI vai anunciar oficialmente no domingo que a próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, decorrerá no Rio de Janeiro, adiantou esta sexta-feira a Prefeitura do Rio.
"A realização da Jornada Mundial da Juventude é uma honra para o Rio, que vive um momento fantástico nos próximos anos com a (conferência) Rio+20, a Taça das Confederações, o Campeonato do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos. É mais um evento de grande magnitude que levará a nossa cidade para os quatro cantos do mundo e trará o mundo inteiro para cá", afirmou, em um comunicado, o prefeito Eduardo Paes.
A Prefeitura anunciou ainda que o prefeito Eduardo Paes, e o governador do Rio, Sérgio Cabral, se deslocam a Madrid para ouvir pessoalmente o anúncio, que será feito pelo papa durante o encerramento da XVI Jornada.
Na manhã de domingo, os governantes brasileiros participam na missa celebrada na Base Aérea de Cuatro Vientos pelo papa. Após o anúncio, Bento XVI entregará a um grupo de dez jovens brasileiros a Cruz Peregrina, símbolo da Jornada.
A Jornada deste ano, que decorre em Madrid até domingo, registrou momentos de tensão, com protestos contra a visita do papa, que resultaram em conflitos na quinta-feira entre manifestantes e a polícia.
Estas ligações, para serviços externos ao Jornal de Notícias, permitem guardar, organizar, partilhar e recomendar a outros leitores os seus conteúdos favoritos do JN(textos, fotos e vídeos). São serviços gratuitos mas exigem registo do utilizador.
*Foto EPA
Mais
Sem comentários:
Enviar um comentário