quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Américo Amorim diz que Moçambique "está condenado a crescer nos próximos 10 anos"




SIC NOTÍCIAS

"Moçambique está condenado a crescer nos próximos  dez anos", afirmou hoje à Lusa Américo Amorim, durante a inauguração da  sede do Banco Único, em Maputo, do qual é um dos principais acionistas.

"Moçambique está condenado a crescer nos próximos 10 anos, e nós queremos  acompanhar este crescimento, contribuindo para o desenvolvimento económico  do país", acrescentou Amorim. 

O Banco Único é a mais recente instituição financeira de Moçambique,  composta por capitais luso-moçambicanos, tendo como acionistas maioritários  a Visabeira e a Amorim Holding. 

Os outros acionistas são o Instituto Nacional de Segurança Social de  Moçambique, a DHD, a Rural Consult e a SF Holding. Aires Ali, primeiro-ministro moçambicano, marcou presença na cerimónia  de inauguração da sede do banco, numa das principais artérias da capital  moçambicana, assinalando "a vitalidade do mercado financeiro" local.
 
"A constituição do Banco Único traduz bem a vitalidade do mercado financeiro  moçambicano, que reflete as inúmeras oportunidades de investimento que este  setor encerra para agentes económicos, tantos nacionais, como estrangeiros",  disse.
 
Durante o seu discurso, o diretor executivo da instituição, João Figueiredo,  frisou que a estrutura acionista do banco ainda não está, para já, concluída.

"As diferentes proveniências que caracterizam a natureza da atividade  económica dos nossos acionistas, é um forte indício de que o Banco Único  tem ambições de integrar a sua atividade na economia nacional na sua mais  ampla diversidade sectorial", disse.
 
Atualmente, o Banco Único, que é a 17 instituição financeira de Moçambique,  conta com cinco balcões de atendimento ao público na província de Maputo.

Sem comentários:

Mais lidas da semana