quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cabo Verde: NOVO PRESIDENTE E PM VIAJAM HOJE À NOITE PARA PORTUGAL




JSD - LUSA

Cidade da Praia, 14 set (Luas) -- O novo presidente e o primeiro-ministro de Cabo Verde partem, por coincidência, juntos, às primeiras horas de quinta-feira, para Lisboa, o primeiro em visita particular e o segundo para participar, nos Açores, numa conferência internacional.

Fontes da Presidência cabo-verdiana disseram hoje à Agência Lusa que Jorge Carlos Fonseca, empossado na passada sexta-feira como quarto chefe de Estado em 36 anos de História de Cabo Verde, fará uma visita privada a Portugal e Espanha, regressa ao país a 22 deste mês.

Trata-se da primeira deslocação de Fonseca ao exterior, embora de cariz particular, como chefe de Estado de Cabo Verde.

Por outro lado, fontes do gabinete do primeiro-ministro cabo-verdiano referiram à Lusa que José Maria Neves passará por Lisboa em trânsito para Ponta Delgada, no arquipélago português dos Açores, onde irá participar na 16.ª Conferência Internacional Metrópolis, o maior fórum mundial sobre a questão das Migrações iniciado quarta-feira.

Neves deverá seguir, depois, diretamente dos Açores para os Estados Unidos, regressando a Cabo Verde a 24 deste mês. Sobre a deslocação aos Estados Unidos, as fontes não adiantaram pormenores.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana