segunda-feira, 12 de setembro de 2011

EXPLOSÃO EM USINA NUCLEAR FRANCESA CAUSA PELO MENOS 1 MORTE




EFE

Paris, 12 set (EFE).- A explosão de um forno em um complexo nuclear em Marcoule (sudeste da França), ainda em circunstâncias pouco claras, causou nesta segunda-feira a morte de ao menos uma pessoa e feriu outras quatro, segundo informaram fontes oficiais.

O episódio ocorreu por volta das 11h45 do horário local (6h45 de Brasília) na usina de tratamento de resíduos nucleares e 'não causou nenhum vazamento radioativo', segundo informou o jornal local 'Midi Libre'. A informação foi confirmada pela Autoridade de Segurança Nacional francesa.

Fontes da Prefeitura e dos bombeiros afirmaram que foi estabelecido um perímetro de segurança no complexo. Já o 'Midi Libre' informou que as localidades situadas em torno da cidade não estabeleceram medidas de confinamento da população.

A empresa francesa Areva indicou à Agência Efe que o incidente aconteceu na área onde a elétrica EDF opera, e não na sua.

Pouco tempo depois de ser divulgado o acidente, as ações da EDF chegaram a perder mais de 6% de seu valor na Bolsa de Paris para depois atenuar sua queda até 5,46% e alcançar os 18,345 euros por título.

O complexo nuclear está situado junto ao rio Ródano e não longe da cidade de Orange, no departamento de Gard, cuja capital é Nîmes. EFE

Sem comentários:

Mais lidas da semana