Numa mensagem sonora divulgada pela televisão síria Arrai, Muammar Kadhafi criticou hoje a «guerra psicológica e mentiras» referentes sobre a sua eventual fuga para o Níger. O líder líbio prometeu ainda intensificar «os ataques contra os ratos e mercenários» em Tripoli.
«Tudo o que resta é a guerra psicológica e as mentiras. Disseram ter visto recentemente Kadhafi num veículo rumo ao Níger», declarou o coronel líbio numa mensagem sonora antes de ironizar: «Quantos veículos de traficantes de bens e pessoas entram no deserto todos os dias para o Sudão, Chade, Mali e Argélia. Como se fosse a primeira vez que um veículo se dirige para o Níger».
Dirigindo-se aos líbios, Kadhafi acrescentou: «Eles querem enfraquecer a vossa moral, não se preocupem com este inimigo fraco e ignóbil».
Muammar Kadhafi, que se encontra em parte incerta, garantiu ainda que a «NATO será vencida», uma vez que as «suas capacidades materiais não a permitem continuar» a intervir.
«Estamos prontos para Tripoli e para intensificar os ataques contra os ratos e os mercenários, que são uma matilha de cães», reiterou.
A passagem na segunda-feira de um grupo de viaturas civis e militares da Líbia para Agadez, uma cidade no norte do Níger, alimentou as especulações sobre uma eventual fuga de Kadhafi.
Desde a entrada dos rebeldes em Tripoli, em Agosto, que Kadhafi apelou por várias vezes, através de mensagens sonoras divulgadas pela Arrai, à «resistência» dos seus aliados.
As últimas imagens de Kadhafi remontam a 12 de Junho.
Relacionados:
Sem comentários:
Enviar um comentário