segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Líder comunista português acusa governo de estar a conduzir o país para uma "tragédia"




PORTUGAL DIGITAL

"O sucesso do Governo PSD/CDS será a tragédia do país, o sucesso na concretização do seu programa de Governo será a catástrofe e a ruína dos portugueses".

Lisboa - O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP) disse, domingo (4), no comício de encerramento da Festa do Avante, que o Governo tem revelado "a falsidade e embuste das suas promessas" eleitorais e que a execução do programa da coligação governamental PSD-CDS será "a tragédia do país".

No discurso de encerramento da 35ª Festa do Avante, Jerónimo de Sousa afirmou que, "a manter-se esta política e este pacto", haverá outro "decénio que, tal como este último, não será apenas perdido mas de completo afundamento nacional", considerando "insuportável" o aumento do custo de vida, noticiou a rádio TSF.

"O sucesso do Governo PSD/CDS será a tragédia do país, o sucesso na concretização do seu programa de Governo será a catástrofe e a ruína dos portugueses (...). Disseram e quase juraram que não tocariam no subsídio de Natal, disse-o e quase jurou Passos Coelho, mas foi a primeira medida que tomou", afirmou Jerónimo de Sousa, falando em "omissões deliberadas" como "o escandaloso aumento dos transportes".

O dirigente do Partido Comunista Português fez diversos apelos à mobilização contra medidas que são "o sufoco das camadas populares" e respondeu directamente a Passos Coelho, que hoje deixou um aviso para os que pretendem "trazer o tumulto para as ruas".

"Tumulto social e destruição é aquilo que o Governo está a fazer", disse Jerónimo de Sousa, acrescentando que o primeiro-ministro "vai ter de contar com o começo e o crescendo da luta dos trabalhadores e do povo".

"Bastaram dois meses de governo de Passos (primeiro-ministro e líder do PSD) e Portas ( ministro dos Negócios Estrangeiros e líder do CDS) para mostrar a falsidade e o embuste das promessas e a real dimensão das consequências do programa" acordado com a troika (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional).

Jerónimo de Sousa apelou à participação dos trabalhadores na manifestação convocada pela CGTP, principal central sindical do país, no dia 1 de Outubro. As informações são da TSF.

Sem comentários:

Mais lidas da semana