sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Luanda: RECOMEÇOU JULGAMENTO DE MANIFESTANTES CONTRA PRESIDENTE ANGOLANO




JORNAL DE NOTÍCIAS

O julgamento de 21 jovens detidos sábado durante um protesto contra o presidente angolano recomeçou esta sexta-feira rodeado de forte aparato policial no perímetro do tribunal de polícia de Luanda.

O julgamento recomeçou cerca das 11 horas com a audição dos polícias que ficaram feridos durante a manifestação, não tendo sido permitida a entrada de jornalistas na audiência.

No sábado, um grupo de jovens realizou uma manifestação contra o presidente angolano, José Eduardo dos Santos, que resultou na detenção e ferimento de um número indeterminado de participantes, bem como na agressão a alguns jornalistas que faziam a cobertura do protesto, que terão sido impedidos de trabalhar.

A polícia anunciou a detenção de 24 pessoas, mas fontes próximas dos manifestantes falam em 50 detidos e a associação Human Rights Watch denunciou terça-feira que pelo menos 30 pessoas permaneciam incontactáveis ou em paradeiro desconhecido.

Vinte e um dos detidos estão a ser julgados no tribunal de Luanda desde quinta-feira, tendo-se registado incidentes e novas detenções à porta do tribunal onde várias pessoas se concentraram exigindo a sua libertação.

Sem comentários:

Mais lidas da semana