sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MAPUTO VIVE SEGUNDO DIA DE “PESADELO RODOVIÁRIO”




LAS - LUSA

Maputo, 09 set (Lusa) -- A capital moçambicana vive hoje o seu segundo dia de grande caos no trânsito, com as principais ruas da zona central cortadas ao tráfego, devido a provas de ciclismo, integradas nos Jogos Africanos que decorrem em Maputo.

Na quinta-feira, milhares de automobilistas passaram horas em engarrafamentos pouco comuns em Moçambique, devido ao fecho das principais artérias, ou de parte delas, estarem fechadas, entre as quais parte da avenida Eduardo Mondlane, que dá aceso ao Hospital Central.

Muitas pessoas não conseguiram chegar aos seus empregos, uma vez que as ruas estiveram na prática encerradas das 07:00 às 15:00, quando era suposto as provas decorrerem das 09:00 às 11:00.

Durante o dia, choveram críticas à decisão de organizar as provas de ciclismo em dois dias úteis, desaproveitando o feriado que foi celebrado na quarta-feira e os dias de fim de semana.

Hoje, o trânsito está mais fluido, devido a medidas de correção de erros que aconteceram na quinta-feira, como o fecho demasiado prematuro das artérias, e também pelo facto de muitas pessoas terem entrado mais cedo na capital, temendo ficar presas de grandes engarrafamentos, como os da véspera.

Na quinta-feira, as provas de contrarrelógio em masculinos e femininos foram dominadas por ciclistas da África do Sul, país que lidera folgadamente a lista das medalhas do X Jogos Africanos que decorrem até 18 de setembro.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana