CFF - LUSA
Lisboa, 27 set (Lusa) -- O primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, convidou hoje os empresários portugueses a olharem para as oportunidades de investimento em Timor-Leste, destacando o papel do país como "ponte" entre Portugal e a Ásia.
"Convido empresários a olhar para as oportunidades do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Timor-Leste e para a as oportunidades que hoje temos", disse Xanana Gusmão.
O primeiro-ministro timorense falava no final de uma cerimónia de assinatura de vários protocolos de cooperação entre os dois países.
Xanana Gusmão lembrou que "acedendo Timor-Leste à ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático)", o país pode vir a ser "ponte de presença do empresariado português na Ásia".
Por seu lado, o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, disse que Portugal acompanha de forma muito próxima o desenvolvimento em Timor-leste, com quem tem "relações bilaterais excelentes".
Para o chefe do Governo português, o plano de desenvolvimento de Timor-Leste é uma "oportunidade grande" para que Portugal alie a vontade e sentimento de proximidade à necessidade de envolvimento no desenvolvimento do país.
---
Receba gratuitamente em seu email o boletim diário do PÁGINA GLOBAL - Essa é a forma mais prática para se manter sempre atualizado com as notícias do dia a dia sobre os países lusófonos, com opinião e o que mais “quente” acontece por outros países do mundo. Procure na barra lateral o pedido da Newsletter. Inscreva seu email FAÇA AGORA, centenas de leitores já o fizeram.
Sem comentários:
Enviar um comentário