terça-feira, 11 de outubro de 2011

Angola: Comissão Permanente do Conselho de Ministros reúne-se quarta –feira




ANGOLA PRESS

Luanda - A Comissão Permanente do Conselho de Ministros realiza esta quarta-feira a sua primeira reunião ordinária no Palácio presidencial na Cidade Alta, em Luanda, para abordar questões relacionadas com a situação político e social do país.

De acordo com uma nota oficial, o encontro será orientado pelo Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.

A última sessão da Comissão Permanente do Conselho de Ministros teve lugar com carácter extraordinário na província do Kuando Kubango, onde analisou, entre outras questões, assuntos relativos ao desenvolvimento socioeconómico dessa região.

Ao intervir na sessão, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, afirmou que não foi por acaso que se escolheu a cidade de Menongue para realizar a primeira reunião extraordinária da Comissão Permanente. O Executivo e o partido maioritário têm dedicado desde sempre uma atenção especial a esta província do Kuando Kubango.

"Foram definidos programas especiais e alguns específicos. Foram determinados mecanismos para a sua implementação e indicadas altas personalidades do Executivo e do partido maioritário para o acompanhamento contínuo da implementação desses programas", realçou.

O Chefe de Estado frisou que "por esta razão estamos aqui, para definir novos programas, reajustando os precedentes e mobilizar vontades, capacidades para implementar esses programas a fim de transformarmos Kuando Kubango numa terra produtiva e numa terra de esperança".

A Comissão Permanente do Conselho de Ministros é o órgão que funciona no intervalo das Sessões do Conselho de Ministros, à qual compete no geral acompanhar e assegurar a implementação das deliberações do Conselho de Ministros sobre os assuntos de natureza humanitária, social, económica e produtiva.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana