domingo, 30 de outubro de 2011

Brasil: DILMA FALA EM “EXEMPLO DE LULA” E DIZ TORCER POR RECUPERAÇÃO




Laryssa Borges – Jornal do Brasil

Brasília - A presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado que se junta "à torcida de todo o povo brasileiro" pela plena recuperação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diagnosticado com um tumor maligno na laringe. A presidente, que deve visitar o padrinho político em São Paulo na próxima segunda-feira, disse que estará ao lado de Lula no enfrentamento da doença "como sua amiga, companheira, irmã e admiradora".

Em nota à imprensa, a presidente Dilma relembrou que ela própria já enfrentou um câncer linfático e se curou após tratamento médico. "Em meu nome e de todos os integrantes do governo, junto-me neste momento ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro pela rápida recuperação do presidente Lula", declarou a presidente, que mais cedo havia telefonado para a ex-primeira-dama Marisa Letícia para se inteirar do caso.

"O presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós. Tenho certeza de que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio. Contará também, para isso, com o apoio e a força de dona Marisa", afirmou Dilma.

"Como presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo", resumiu a chefe do Executivo.

Na segunda-feira, durante a solenidade de inauguração de uma ponte, em Manaus, o ex-presidente reclamou para ministros e governadores um "¿incômodo na garganta", mas relutou em procurar um médico e ainda brincou com a situação: "não gosto de fazer revisão porque os caras sempre encontram alguma coisa." Lula relembrou a frase recorrentemente dita pelo ex-vice-presidente José Alencar, que se submeteu a longos tratamentos de saúde ao longo da vida.

Relacionados:

2 comentários:

Anónimo disse...

Esse cidadão tem dois medos, neste momento:

Primeiro, ele se apavora com a possiblidade REAL de perder a voz. Aí, 2014 já era. Só os petistas mais fanáticos para votarem em um candidato MUDO. Estranha forma desse país se livrar do PT.

E o segundo medo? Hora, como é que ele vai ficar sem a cachaça de cada dia? Ele terá que abandonar o Álcool. Vai ser uma tristeza !!!!

Anónimo disse...

Cento e noventa milhões em oração
Lula, vá pro SUS
Seja valentão

Todos juntos vamos
Lula, vá pro SUS
Salve a nação

De repente é aquela corrente pra frente
Parece que todo o Brasil deu a mão
Todos ligados na mesma emoção
Tudo é uma só oração

Todos juntos vamos
Lula, vá pro SUS, pro SUS
Salve a nação!

Mais lidas da semana