sábado, 8 de outubro de 2011

Brasil: PEPSICO SERÁ MULTADA POR TODDYNHO COM DETERGENTE


Toddynho: até ontem, 37 pessoas disseram ter ingerido o líquido e sofrer queimadura e feridas na boca, cólicas e náuseas


Fábrica foi autuada após comprovação de que um lote com 80 unidades da bebida continha produto usado para limpeza

São Paulo - A Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo fechou o cerco contra a PepsiCo, detentora da marca Toddynho. A fábrica de Guarulhos foi autuada nessa quinta-feira após comprovação de que um lote com 80 unidades da bebida continha produto usado para limpeza, à base de água e líquido detergente.

Até ontem, 37 pessoas disseram ter ingerido o líquido e sofrer queimadura e feridas na boca, cólicas e náuseas em decorrência disso.

A PepsiCo  diz que as embalagens foram distribuídas apenas no Estado do Rio Grande do Sul, em 14 cidades. De acordo com a Vigilância Sanitária, a companhia será multada em até R$ 175 mil, valor a ser definido após se esgotarem as possibilidades de recursos.

Embora alegue não ter sido notificada ainda, nessa  quinta  a PepsiCo se pronunciou e formalizou recall das 80 unidades do produto junto ao Ministério da Justiça.

Leia a íntegra do posicionamento da empresa:

"Mantendo sua política de transparência nas informações e ética no relacionamento com seus consumidores, a PepsiCo, detentora da marca TODDYNHO®, compartilha as ações que vem efetuando, desde a última semana, para confirmar as causas da irregularidade no produto. 

Com base nas avaliações realizadas, foi identificada uma alteração no conteúdo de embalagens de 200ml de TODDYNHO® Original, com numeração L4 32, produzido no dia 23 de agosto, no intervalo das 5h30 às 6h30, com validade até 19/02/2012 em Guarulhos, São Paulo, e que teve comercialização restrita ao estado do Rio Grande do Sul.

A avaliação indica que durante o processo de higienização dos equipamentos, conforme rotina padrão, houve uma falha e uma das linhas envasou algumas embalagens de Toddynho com o produto usado para limpeza, à base de água e líquido detergente.

Sem comentários:

Mais lidas da semana