ANGOLA PRESS
Luanda – Peritos das polícias da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) estão reunidos nesta segunda-feira, em Luanda, para preparar a VI reunião do Conselho dos Chefes da Polícias (ministros), a decorrer na sexta-feira.
Os especialistas estão repartidos em sete comissões, nomeadamente, de Investigação criminal, Prevenção e combate a imigração ilegal e tráfico de seres humanos, Protecção a natureza e do meio ambiente.
Desdobram-se ainda nas comissões de Policiamento de proximidade e prevenção criminal, Armas e explosivos, Rede de boas práticas policiais e Rede mulher polícia da CPLP.
Os peritos deverão remeter as suas propostas a reunião de comandantes gerais, na quinta-feira, que por sua vez aprovará os documentos a endossar para o fórum de ministros.
São membros da CPLP Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
Na abertura do encontro, o inspector-geral da polícia nacional, comissário-chefe Salvador Rodrigues, disse esperar que o encontro entre especialistas contribua para o reforço da solidariedade e cooperação entre os órgãos castrenses da comunidade.
Apelou ao empenho geral para permitir apresentar propostas concretas aos comandantes gerais.
Sem comentários:
Enviar um comentário