Os dois detidos devem comparecer na segunda-feira no Tribunal de Pequena Instância - foto Jorge Amaral/global Imagens |
JORNAL DE NOTÍCIAS
Dois manifestantes foram detidos no sábado à noite em frente à Assembleia da República, em Lisboa, onde várias centenas de pessoas se concentraram após a manifestação de "indignados", por resistência e coação às autoridades.
De acordo com o responsável pelo destacamento policial presente na manifestação, o intendente Luís Elias, um rapaz e uma rapariga com cerca de 20 anos foram detidos no sábado, por volta das 22 horas, "por resistência e coação a agente da autoridade na sequência da linha de ordem pública feita para reocupar o espaço".
As autoridades, em coordenação com os organizadores do protesto, pediram para os manifestantes abandonarem as escadarias do Parlamento.
Os dois detidos devem comparecer na segunda-feira no Tribunal de Pequena Instância.
Nova Assembleia Popular às 19 horas
Os manifestantes concentrados desde sábado ao final do dia em frente à Assembleia da República aprovaram a realização de uma nova Assembleia Popular para este domingo às 19 horas.
De acordo com a porta-voz do Movimento 12M, uma das signatárias do manifesto do protesto realizado sábado por todo o país, Paula Gil, a realização da nova Assembleia foi aprovada durante a Assembleia Popular que marcou o final da manifestação que se iniciou às 15 horas de sábado no Marquês de Pombal.
Mais Sociedade
Sem comentários:
Enviar um comentário