domingo, 16 de outubro de 2011

Indignados: Dois manifestantes detidos em Lisboa por resistência e coação às autoridades


Os dois detidos devem comparecer na segunda-feira no Tribunal de Pequena Instância - foto Jorge Amaral/global Imagens

JORNAL DE NOTÍCIAS

Dois manifestantes foram detidos no sábado à noite em frente à Assembleia da República, em Lisboa, onde várias centenas de pessoas se concentraram após a manifestação de "indignados", por resistência e coação às autoridades.

De acordo com o responsável pelo destacamento policial presente na manifestação, o intendente Luís Elias, um rapaz e uma rapariga com cerca de 20 anos foram detidos no sábado, por volta das 22 horas, "por resistência e coação a agente da autoridade na sequência da linha de ordem pública feita para reocupar o espaço".

As autoridades, em coordenação com os organizadores do protesto, pediram para os manifestantes abandonarem as escadarias do Parlamento.

Os dois detidos devem comparecer na segunda-feira no Tribunal de Pequena Instância.

Nova Assembleia Popular às 19 horas

Os manifestantes concentrados desde sábado ao final do dia em frente à Assembleia da República aprovaram a realização de uma nova Assembleia Popular para este domingo às 19 horas.

De acordo com a porta-voz do Movimento 12M, uma das signatárias do manifesto do protesto realizado sábado por todo o país, Paula Gil, a realização da nova Assembleia foi aprovada durante a Assembleia Popular que marcou o final da manifestação que se iniciou às 15 horas de sábado no Marquês de Pombal.

Mais Sociedade

Sem comentários:

Mais lidas da semana